Secretaria de Saúde de Pirapora mobiliza escolas para o combate a Dengue

Publicado em: 6 de março de 2018

A Secretaria de Saúde de Pirapora, por meio do Centro de Educação Permanente em Saúde realizou na escola municipal Rui Barbosa, uma sensibilização com os alunos e professores, no dia 29, contra aproliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

“O momento é de redobrar a atenção, por isso a Saúde de Pirapora une forças com a Semed, Vigilância Ambiental, Atenção Primária e Funorte, com o objetivo de mobilizar a população”, destacou a referência do Programa Saúde na Escola, Erinalda Santos. Ela agradeceu a dedicação e o comprometimento das equipes, e informou que esta ação aconteceu em conjunto com a mobilização social da Vigilância Ambiental.

Outras atividades para eliminar os possíveis criadouros do mosquito foram realizadas nas escolas: Rui Barbosa; GenyHatem; Dona Cândida Mendes Álvares; Mathilde Cordeiro de Aquino; Dr. Otávio Vieira Machado; Maria Coeli Ribas Andrade e Silva; Dona Rita Santos Braga; Nossa Senhora Aparecida e Maria Josefina Santos.