CRAS Cidade Jardim recebe veículo oficial

Publicado em: 6 de março de 2018

Foi entregue ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Jardim, um veículo zero quilômetro para atender a instituição social. Para comemorar e celebrar a entrega, um ato de solenidade reuniu autoridades políticas, comerciantes e moradores do bairro, na manhã da última sexta-feira, 02/03. O CRAS é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social. “Somos a principal porta de entrada para os serviços do SUAS, o que possibilita o acesso às famílias que merecem e precisam de proteção social. Assim, o carro que estamos recebendo é muito bem-vindo por facilitar nossos serviços”, agradeceu a coordenadora Izadora Caires.

Os vereadores Duim Lanches (PV), João Beato (PSD) e Itamar do Cordeiro (PSDB) confirmaram estar à disposição dos moradores de Pirapora, sobretudo os do bairro Cidade Jardim. Eles parabenizaram a prefeita Marcella Fonseca pela aquisição do veículo e falaram que novos investimentos farão parte do bairro Cidade Jardim. “Na Câmara, vamos continuar votando a favor do povo”, disseram.

Durante discurso, os secretários municipais Sinvaldo Alves Pereira (Governo e Articulação Institucional) e Ildemar Antônio Alves Cordeiro (Infraestrutura e Urbanismo) afirmaram que o governo atual prima pelo princípio da legalidade e pelo compromisso da prefeitura em fortalecer e ampliar as ações sociais.

Segundo informou a secretária municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Heloísa Alves de Almeida Gribel, todo o funcionamento dos equipamentos sociais, como o CRAS, tem como fundamental a observância do fortalecimento do SUAS e, assim, a descentralização dos serviços que até então eram ofertados na sede da SEFAM e agora serão oferecidos nos CRAS. “A entrega de um veículo próprio, com o motorista, ao CRAS representa um avanço significativo para os servidores públicos e, sobretudo, aos cidadãos que agora contarão com uma gestão ainda mais eficiente”, concluiu.