JOESP 2018 com inscrições abertas

Publicado em: 2 de março de 2018

Abertas desde o dia 26 de fevereiro, as inscrições para a disputa dos Jogos Escolares – JOESP 2018 – vão até o dia 15 de março. As escolas municipais, estaduais, federais ou privadas que têm o interesse de participar devem preencher as fichas de inscrição, as quais já foram enviadas para as escolas, e entregar na Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC).

Assim como na edição do ano passado, os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo, neste ano, entre os dias 02 a 13 de abril. Serão quatro modalidades em disputa, nos naipes feminino e masculino: Basquetebol, futsal, handebol e voleibol. A expectativa é da participação de 15 escolas e mais de 1.000 alunos, divididos em dois módulos. No Módulo I, estão enquadrados os alunos nascidos entre 2004 a 2006 e no Módulo II, com os que nasceram de 2001 a 2003. Os jogos serão diurnos e no contraturno dos estudantes.

Para o secretário de esportes, Aldair Delfino, é fundamental a adesão das escolas deste evento. “É importante que as escolas mobilizem suas equipes para que tenhamos um JOESP ainda melhor do que foi no ano passado. Além do incentivo ao esporte, é uma oportunidade para as escolas demonstrarem o trabalho que está sendo feito, que associa a educação mental com a física. A gestão da prefeita Marcella vem tendo uma atenção especial com a educação em nossa cidade e o JOESP é uma complementação nessa busca por uma educação de qualidade.” Argumentou Aldair Delfino.