Secretária de Saúde participa de aula especial na Unimontes

Publicado em: 1 de março de 2018

A secretária de Saúde, Maria Cândida Fiúza compareceu no dia 27 de fevereiro, no auditório da Unimontes – Campi Pirapora, para a Aula da Saudade do curso de Agente Comunitário de Saúde.

A supervisora do Pronatec/Unimontes, Dalila Oliveira relatou que o curso de agente comunitário de saúde foi finalizado com excelência, “formamos ótimos profissionais aptos a serem inseridos no mercado de trabalho”, afirmou.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Joice Quadros reafirmou o quanto é essencial a presença desse profissional nas unidades de atenção primária. “A comunidade só tem a ganhar quando o agente é interessado”, destacou Joice.

A agente comunitário de saúde, Karoline Stefanelli, que também é membro do Conselho Municipal de Saúde explanou sobre a luta diária de trabalho dos ACS e informou os pontos positivos, resultado que vê, do trabalho que desempenha. Além de enfatizar o quanto é desafiador, na medida em que visa à integração dos moradores, por alguns residentes resistir à visita do agente.

A secretária de Saúde, Maria Cândida ressaltou o importante papel que é exercido pelos agentes comunitários, “é necessário o profissional empoderar do seu território e garantir cada dia mais, uma melhor assistência aos usuários do serviço de saúde”, concluiu.

No  Pronatec/Unimontes, o curso funciona no turno vespertino e é direcionado à alunos que já concluíram ou estão no ensino médio. As inscrições são realizadas no CRAS do bairro Cidade Jardim e Aparecida. A seleção é feita por um assistente social e um psicólogo do Acessuas.