CAPS adulto de Pirapora realiza carnaval

Publicado em: 26 de fevereiro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Com o objetivo de promover a reintegração social e o resgate da cidadania dos pacientes do Caps, uma animada festa de carnaval foi realizada na semana passadapela equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial de Pirapora.

O baile iniciou ao som das músicas tradicionais de marchinhase contou com a presença dos pacientes e familiares. Um momento de muita descontração no Caps/adulto, onde foi servido um delicioso lanche; com pipoca, cachorro-quente, brigadeiro de colher, bolo no pote, além do almoço.

Segundo a coordenadora do Caps/adulto, Mariana Rodrigues, as máscaras e a ornamentação da festa foram confeccionadas pelos pacientes durante as oficinas terapêuticas, “são momentos de lazer como esse que nos deixa muito feliz. Foram eles que escolheram como gostariam que fosse organizada a folia. O segredo para o sucesso dessas ações é o trabalho em equipe”, avaliou a coordenadora.

A coordenadora da Saúde Mental de Pirapora, Venância Dantas explicou que os Caps (infantil e adulto) possuem uma grade abundante de atividades; “comemoramos datas importantes, como o Dia da Luta Antimanicomial, dia 18 de maio, questionamos a questão da exclusão social juntamente com psicólogos e equipe da Secretaria de Saúde, além de outras datas festivas como o carnaval. Aproveito a oportunidade para parabenizar a equipe do Caps, que acolhe tão bem os indivíduos, favorecendo a intervenção e proporcionando um ambiente humanizado”, destacou.