Secretária reúne funcionários e pauta ações para 2018

Publicado em: 22 de fevereiro de 2018

Uma grande reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, no Centro de Educação Permanente de Pirapora. O ato foi coordenado pela secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel e serviu para relembrar o que foi feito em 2017, pontuar o que precisa melhorar e mostrar as ações para este ano. Além disso, a reunião, que contou com a presença de todos os servidores da SEFAM, mostrou um fluxograma demostrando mudanças no setor que, em breve, todos os serviços ofertados na sede da Secretaria serão transferidos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros. “Essa descentralização visa beneficiar o usuário, ficando mais próximo de sua residência”, justificou Heloísa ao afirmar que tudo será amplamente divulgado na hora certa.

A psicóloga Clarissa Lino da Silva disse que todas as mudanças geram, no início, alguma resistência, mas que todo o ato administrativo está sendo praticado com o fim último de beneficiar a todos, sobretudo o usuário.

A conversa com os servidores foi dividida em duas etapas. A primeira reuniu funcionários com cargos em comissão. A segunda, com os efetivos.Dinâmicas também fizeram parte das reuniões.

Serviços que serão atendidos nos CRAS’s, a partir do dia 26/02/2018:

• Cadastro Único (CadÚnico);
  • Bolsa Família;
  • Passe Livre;
  • Carteirinha do Idoso;

Endereços dos CRAS:

CRAS APARECIDA: Rua Maranhão, 230. Telefone: 3740.6064

CRAS CIDADE JARDIM: Rua Professora Alzira Ferreira, 321. Telefone:  3740.6056

O CRAS APARECIDA atende os moradores dos seguintes bairros:

Nossa Senhora Aparecida; Bom Jesus; Sagrada Família; Pernambuco; Santo Antônio; Industrial; Cinquentenário; Nossa Senhora de Fátima; Cícero Passos.

O CRAS Cidade Jardim atende os moradores dos seguintes bairros:

Cidade Jardim; Santos Dumont; Santa Terezinha; São João Batista; Paco-Paco; Marambaia; Morada do Sol.