Minas Fácil e Sala Mineira do Empreendedor

Publicado em: 21 de fevereiro de 2018

Na tarde da ultima terça-feira, 20, foi realizado no Centro de Convenções uma reunião sobre o reforço da importância do Minas Fácil no Município de Pirapora, e de sua interação com a Sala Mineira do Empreendedor.

O Minas Fácil é um serviço prestado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em parceria com diversos órgãos: Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMAD), Vigilância Sanitária (VISA), Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e Prefeituras Municipais. É apoiado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que visa simplificar e agilizar a abertura, funcionamento e encerramento de empresas, reduzindo as barreiras burocráticas na formalização. O Minas Fácil, também oferece o serviço Minas Fácil Digital, que possibilita abrir uma empresa pela internet ao integrar todos os órgãos envolvidos na formalização de um negócio, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade física.

Participaram da reunião o vice – prefeito Orlando Pereira (representando a Prefeita Marcella Fonseca), o secretário de Administração e Finanças Darci Maia, a diretora de Tributação e Fiscalização Fernanda Porto, a servidora Pública Municipal e Colaboradora do Minas Fácil Pirapora, Renata Cristina Cabral Lopes e o Diretor da Jucemg, Marcos Araújo.

O Diretor da Jucemg, Marcos Araújo, reforçou a importância de ter empenho na abertura de novas Empresas, "Chegará um dia em que a abertura de uma Empresa será realizada em duas horas" ele também falou sobre  o estímulo ao empreendedorismo através de cursos  e palestras em nossa cidade e para isso a Sala Mineira do Empreendedor fará o papel de instrumento auxiliar idealizado para melhorar e simplificar os ambientes de negócios no município.