Entrega de kits Escolares para Alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 19 de fevereiro de 2018

As aulas retornaram no dia 19, esse ano os alunos vão participar de uma proposta inovadora, onde os educadores instigam as habilidades dos estudantes, através da expressão corporal da coordenação motora, conectando as ações intelectuais com a física, com isso pretende explorar a identidade artística, atividades cooperativas e colaborativas que envolvam questões de desenvolvimento pessoal, social, emocional, cidadania e a alegria de freqüentar a escola. Essa proposta está em conformidade com a orientação da Secretaria Estadual de Educação, com o complemento de atividades que foi proposto por todo o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação de Pirapora. (https://www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/9526-secretaria-envia-as-escolas-estaduais-orientacoes-para-o-inicio-do-ano-letivo)

Os kits escolares serão entregues no início de março. A data oficial será anunciada no site e nas redes sociais da Prefeitura de Pirapora, da Secretaria de Educação e convite entregue aos pais. Devido à quantidade de famílias beneficiadas em todas as unidades de ensino, através de suas crianças, a separação está sendo feita com cuidado e organização para atender a nova estrutura educacional em Pirapora.

Kits Escolares

Cada aluno vai receber o kit escolar de acordo com a necessidade da etapa de ensino, também será entregue dois jogos de uniforme completo e mochila. Descrição dos materiais:

• Kit Educação Infantil Berçário e Maternal: Dois cadernos, giz de cera 12 cores, cola branca e duas massas de modelar seis cores;
  • Kit Ensino Fundamental Pré – Escolar 1° e 2° Período: Dois cadernos, lápis de colorir 12 cores, giz de cera 12 cores, canetinha hidrográfica 12 cores, duas borrachas, dois apontadores, cola branca, quatro lápis grafite, tesoura escolar e duas massas de modelar seis cores;
  • Kit Ensino Fundamental Anos Iniciais 1° ao 5° ano: Seis cadernos, lápis de colorir 12 cores, duas borrachas, dois apontadores, quatro lápis grafite, canetinha hidrográfica 12 cores, tesoura escolar, cola e régua 30cm;
  • Kit Ensino Fundamental Anos Finais 6° ao 9 ° ano: Sete cadernos, lápis de colorir 12 cores, duas borrachas, dois apontadores, quatro lápis grafite, duas canetas esferográfica azul, uma caneta esferográfica preta, uma caneta esferográfica vermelha, régua 30cm, transferidor 180°, esquadro 45° e esquadro 60°;
  • Kit Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais EJA: Seis cadernos, lápis de colorir 12 cores, duas borrachas, dois apontadores, quatro lápis grafite, duas canetas esferográfica azul, uma caneta esferográfica preta, uma caneta esferográfica vermelha e régua 30cm.

Para a Prefeita Marcella, ter a oportunidade de entregar para as crianças esses materiais é a prova do compromisso que ela fez com a Educação Municipal “Um dos meus objetivos como Prefeita é proporcionar educação de qualidade para as nossas crianças, porém isso só é possível com material pedagógico adequado. Esse ano os pais dos alunos da Rede Municipal não vão precisar se preocupar com a compra do material escolar. Isso é um benefício que demonstra todo o nosso respeito com as famílias e as crianças. Temos muitos projetos para a educação e com trabalho vamos conseguir implantá-los” finaliza a prefeita Marcella Fonseca.