Pirafolia 2018 é encerrada com diversidade e alegria

Publicado em: 14 de fevereiro de 2018

O Carnaval Pirafolia 2018 foi encerrado na madrugada desta quarta-feira (14/02) depois de arrastar multidões nos últimos cinco dias em Pirapora. Marcado pela diversidade de atrações e pela conquista da preferência dos foliões do Norte de Minas, o Pirafolia 2018 potencializou as expectativas da população e dos turistas, para os próximos eventos na cidade.

Nesta terça-feira, a programação do último dia de carnaval foi iniciada com as finais dos Jogos de Verão nas Quadras Dobson Machado, pela manhã e nas quadras de areia, a tarde. Na Avenida Salmeron, também a tarde, o som mecânico agitou e aqueceu os foliões.

No palco principal na Área de Eventos, a banda cristã Impacto Jovem mobilizou muitos jovens e muitas famílias com muita adoração e louvor, no início da noite. Finalizando o desfile de blocos caricatos, na avenida, o Bloco Afoxé Odoyá encantou o público ao fazer referências a cultura africana, com vestimentas típicas e elementos característicos, além da capoeira.

A banda Arrochaê abriu sessão de shows da noite, no palco principal. Crianças, adultos e idosos entraram no ritmo e se esbaldaram com os principais hits do momento, na versão do arrocha. Logo após, foi a vez do Cia do Kuarto voltar a se apresentar e manter a empolgação e animação do público com muitos sucessos do carnaval. Para fechar o Pirafolia 2018 em grande estilo, a banda Scooby-Doo, a queridinha da região, varou a madrugada desta quarta-feira com muito axé, arrocha e funk.

Turismo que aquece a economia

De acordo com a Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) mais de 80.000 pessoas participaram do Carnaval Pirafolia 2018. A expectativa inicial era que, mais de R$ 2.000.000,00 fosse movimentado no comércio piraporense, durante os cinco dias de festa, nos setores de hotelaria, supermercados, restaurantes e serviços.

O diretor da Emutur, Jofre Diniz, fez um balanço positivo do Pirafolia 2018. "Fizemos um planejamento adequado para que tivéssemos um carnaval que fosse a referência na região. Com todos os esforços conjuntos da Prefeitura, na pessoa da prefeita Marcella, com a Emutur, conseguimos executar muito bem o nosso planejamento. Agradecemos a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e todos os demais parceiros pelo sucesso que alcançamos neste carnaval. O nosso desafio é colocar Pirapora como referência, com os nossos eventos, para prestigiarmos a nossa terra e o nosso povo e fortalecermos a nossa economia."