Domingo de Carnaval arrasta foliões em Pirapora

Publicado em: 12 de fevereiro de 2018
Publicado por: Migração do Site

Seguindo programação do maior Carnaval do Norte de Minas Gerais, Pirapora recebeu turistas e foliões de várias partes do país neste domingo. Durante o dia, a animação foi composta por som mecânico em todo o trecho da orla fluvial, às margens do rio São Francisco. No fim da tarde, o Bloquinho da Alegria saiu às ruas para mostrar que os direitos da criança e do adolescente não devem ser levados à brincadeira. “Por isso, reservamos espaço especial e exclusivo para mostrar que a folia momesca também deve ser para os pequeninos. Agradeço em especial a participação das crianças e jovens da Casa de Proteção Dr. Carlos”, disse Heloisa Gribel, secretária municipal da Família. “Parabéns ao Conselho Tutelar, ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Sefam pela organização do Bloquinho da Alegria, foi uma linda festa que remete a lembrança que todos devem ter para com as nossas crianças”, concluiu.                                                                                                   

Logo mais à noite, na avenida Salmeron, os Blocos Caricato e Carnavalesco, Comercial e a Voz do São Francisco, respectivamente, desfilaram. O primeiro levou para a Avenida o tema Futebol, homenageando o piraporense e jogador que se destacou no Corinthias, Santos e Ceará FC, Antônio Rodrigues. O Bloco A Voz do São Francisco abordou o Apito do Vapor. “A Tradição não pode acabar”, disse Edson Costa, fundados da Agremiação. 

Após os desfiles, no palco principal da Orla, a Banda Arrochaê vibrou moradores e turistas, confirmando como uma das bandas de destaque em ritmos de Axé e Samba. A famosa dupla sertaneja Sérgio e Rodrigo fechou a noite, cantando muito Sertanejo, Axé e Forró. 

Impressionada com a quantidade de gente se divertindo, a turista de Brasília-DF, Jaqueline Souza, disse que “já tinha ouvido falar do Carnaval daqui, mas é a primeira vez que venho a cidade. Meus parentes falaram super bem da festa e agora conferi que realmente é muito bom. Muita segurança, música e gente bonita”.

No Vapor Benjamim Guimarães, a Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), organizou uma mostra e exposição de produtos e artesanato. O ato já reuniu turistas de Brasília-DF, RJ, Cuiabá e Belo Horizonte. A embarcação está decorada e durante a folia, os turistas também podem se fantasias, com as alegorias que estão a disposição do público. 

O Carnaval de Pirapora também conta com carros de sons ao longo das avenidas da Orla. Fazem parte do repertório musical dos jovens: funk, axé e swinguera.