Prefeitura de Pirapora inaugura nova Feirinha na Orla

Publicado em: 5 de fevereiro de 2018

A nova Feirinha de Arte e Cultura foi inaugurada na noite da última sexta-feira (02/02) na Área de Eventos da Orla Fluvial em Pirapora. Com a presença de centenas de pessoas, a nova feirinha agora oferece maior espaço e comodidade para o público.

Em seu novo local, a tradicional feirinha contará com uma melhor estrutura e maior investimento por parte da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) e da Prefeitura de Pirapora. Foram adquiridas 20 novas barracas padronizadas com a regulamentação de higiene e cuidados, conforme prevê a Vigilância Sanitária.

Na cerimônia de abertura, o vice-prefeito e presidente da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) Orlando Pereira, destacou a importância da mudança de local da feirinha e os benefícios que serão proporcionados para o turismo e para os barraqueiros.

A prefeita Marcella Fonseca Ribas esteve presente e prestigiou a inauguração do novo ponto de encontro dos piraporenses. Também estiveram presentes, o secretário de governo, Sinvaldo Alves, o diretor do SAAE, Esmeraldo Pereira e os vereadores, Éder Danilo, Luciano Rodrigues e Keke Viana, o líder do governo na Câmara.

Festival de marchinhas

A 1ª eliminatória do 7º Festival de Marchinhas de Carnaval para o Prêmio Davi Miranda foi uma das atrações na inauguração da nova feirinha. Participam desta edição, oito músicas que tiveram tema aberto para abordar brincadeiras com os costumes populares de Pirapora.

Na noite da sexta, quatro marchinhas foram apresentadas para avaliação dos jurados, que deverão avaliar vários critérios para definir os finalistas, que participarão da grande final no dia 09 de fevereiro, na abertura do Carnaval Pirafolia 2018. Outras quatro marchinhas seriam apresentadas na noite do sábado (03/02) entretanto, por causa das fortes chuvas, estas apresentações foram adiadas pela organização.

Shows musicais

Para fechar a agradável noite, o público pôde acompanhar os shows de Tino Gomes e Tadeu Franco. Os dois artistas regionais emocionaram e proporcionaram saudosismo ao público presente, com os sucessos da MPB e da música raiz, que se identifica com a população ribeirinha e de todo o Norte de Minas.

Toda a programação que estava prevista para o sábado, a qual contava com uma nova apresentação de Tino Gomes, teve que ser cancelada, por causas das fortes chuvas.