Nota sobre a manifestação ocorrida na tarde dessa quinta-feira

Publicado em: 2 de fevereiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Pirapora, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que em nenhum momento houve descaso ou desrespeito com os servidores municipais. Os questionamentos levantados na tarde de ontem, sempre foi uma das prioridades do governo, que em 2017 realizou diversas reuniões, algumas delas com a presença da Prefeita Marcella, todas registradas em ata para solucionar e regulamentar a carga horária, uma reivindicação da classe.

O direito à manifesto é respeitado, e a secretária municipal de Educação, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso, demonstrou estima aos colegas, prudência e profissionalismo ao conduzir o manifesto, junto com o procurador jurídico do município, Dr. Raul Araujo que atenderam aos servidores na porta da Secretaria.

Em respeito a todos os movimentos legítimos, Mara Bianca, convocou uma reunião com a classe para segunda-feira, 05, de fevereiro ás 14h na sede do Sindicato e afirma o seu compromisso com a transparência dos fatos. Vale ressaltar que na conferência intermunicipal de educação realizada em 2017, a Secretaria incentivou todos os servidores da educação a lutarem pelos direitos e levar ensino de qualidade para as escolas.

Ressalta-se ainda que na reunião do dia 24 de janeiro, os representantes da Prefeitura e Sindicato discutiram todas as pautas e a administração está seguindo o cronograma proposto, sem descumprir nenhum acordo ou prazo estabelecido.