Com melhor estrutura e espaço, Feirinha será inaugurada hoje

Publicado em: 2 de fevereiro de 2018

Na noite desta sexta-feira (02/02), a partir das 19:00hs, será inaugurada a Feirinha de Arte e Cultura na Área de Eventos na Orla Fluvial de Pirapora. O destaque é para as duas atrações musicais que animará o público com a música raiz e os sucessos do MPB: Tino Gomes e Tadeu Franco. Na noite de sábado (03/02) Tino Gomes volta a se apresentar.

Em seu novo local, a tradicional feirinha terá melhor estrutura e maior investimento por parte da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) e da Prefeitura de Pirapora. Serão agregadas 20 novas barracas padronizadas com a regulamentação de higiene e cuidados, conforme prevê a Vigilância Sanitária.

Um novo sistema de som, palco e iluminação apropriados foram implementados. Além disso, um maior espaço e, por consequência, mais comodidade serão oferecidos para a população e os turistas.

Tradição do piraporense

A Feirinha foi instituída na Praça dos Cariris, há 20 anos. O local virou referência e tornou-se o ponto de encontro dos piraporenses para rever os amigos, receber os turistas e animar as expectativas para o final de semana. Atualmente, 20 barracas estão instaladas, oferecendo variados tipos de comidas, tira-gosto e bebidas, gerando dezenas de emprego e renda para os barraqueiros.

Festival de marchinhas

Também na noite desta sexta-feira, será realizada a 1ª eliminatória do 7º Festival de Marchinhas de Carnaval para o Prêmio Davi Miranda. No total, oito músicas estão inscritas, das quais, quatro serão apresentadas na noite de hoje e as outras quatro na noite de amanhã. A final será na sexta-feira (09/02) na abertura do Carnaval, antes do show de Bárbara Lopes. O tema é aberto para brincadeiras com os costumes populares e históricos de Pirapora.

Não deixe de conferir!