Natal no Centro POP anima população de rua

Publicado em: 27 de dezembro de 2017

Dando prosseguimento às boas ações de fim de ano, a prefeitura de Pirapora, por meio da secretaria municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM) promoveu no dia 22-12 o Natal Solidário no Centro POP (instituição responsável por apoiar e acolher moradores de rua). O ato, de acordo com a secretária municipal Heloísa Gribel, foi uma concretização dentro das propostas mostradas no início da gestão à prefeita Marcella Ribas. Entre as principais, “fortalecer e ampliar a assistência social no município”.

A comemoração natalina contou apresentações culturais, capoeiras, mostra de pinturas (feitas pelos próprios usuários beneficiados do Centro POP), ceia de natal (café da manhã, almoço e lanche), músicas e apresentações de rap. “Foi muito gratificante reunir as pessoas e mostrar que a essência do ser humano está na simplicidade de nossos atos, de modo que estou muito feliz e satisfeita com o que fizemos porque assim foi possível mostrar que todos são iguais, sem distinção de qualquer impedimento. Agradeço muito a parceria do Rotay Club, na pessoa de dona Urbana. Também agradeço a presença da igreja católica e evangélica. E principalmente de toda minha equipe”, afirmou a coordenadora do Centro POP, Eliene Bispo de Andrade.

Para Heloísa Gribel, que também participou da comemoração, o Centro POP em 2018 vai receber ainda mais apoio porque, “desde quando assumi a SEFAM, nossa ideia foi transformar aquele espaço num local de melhoria de qualidade de vida. Neste Natal, observamos de perto que ninguém escolhe morar na rua e, por conta disso, as pessoas precisam e merecem uma segunda chance. E é uma determinação da prefeita Marcella trabalharmos muito para melhor a vida do nosso povo”.