Formaturas encantadoras, do maternal ao 9º ano

Publicado em: 21 de dezembro de 2017

O final do ano é marcado pelas festividades e também pela celebração das formaturas escolares. Cada unidade de ensino preparou momentos temáticos e especiais para comemorar o encerramento do ano letivo.

As escolas municipais Dona Cândida Mendes Álvares, Dona Rita Santos Braga, Dr. Otávio Vieira Machado, Geny Hatem, Maria Josefina Santos, Mathilde Cordeiro de Aquino, Nossa Senhora Aparecida, Prof. Maria Coeli Ribas Andrade e Silva e Rui Barbosa realizaram as formaturas do segundo período do pré-escolar e também do 5º ano do ensino fundamental.

Já as creches dos bairros Sagrada Família, Bom Jesus, Cícero Passos, Cidade Jardim, Industrial, Nossa Senhora Aparecida, Nova Pirapora, Santos Dumont, São Geraldo e o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Gecy Rocha celebraram as formaturas do maternal II e segundo período do pré-escolar. O CEMEI José Raimundo Gitirana o Pré-escolar Arco Íris realizaram as formaturas de segundo período.

Rumo ao ensino médio

Um dos momentos mais especiais das celebrações foi a formatura do 9º ano do ensino fundamental da Dona Rita Santos Braga, a única turma desse nível no município. Essa turma representa o recomeço do atendimento aos alunos do fundamental II do município.

Mara Bianca explica que “o município deixaria de criar turmas do 6º ao 9º ano e estes alunos seriam atendidos apenas pelas escolas do estado. Mas, graças à empenhada reivindicação do corpo docente da Escola Dona Rita e esforço da equipe pedagógica da SEMED, esta gestão decidiu manter o atendimento a este nível do ensino fundamental. Por isso, essa turma é tão simbólica”.

Emocionada, a diretora Magda Maria, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância de celebrar momentos como este: “Cada etapa da nossa vida escolar é marcante. Agora, nossos alunos vão para o ensino médio e a conquista deles é nossa também. Ficamos muito felizes por fazer parte da etapa da vida deles”.

Formatura simbólica

Nesta quarta-feira, o Centro de Convenções foi tomado pelo encanto das crianças do Maternal II de todas as creches e CEMEI’s do município. No evento, cada unidade do pré-escolar realizou uma apresentação temática mostrando toda a criatividade das equipes pedagógicas que trabalham nas unidades de ensino de Pirapora.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia: o vereador e líder do executivo na Câmara, Eder Danilo, representando a prefeita Marcella; a Secretaria Municipal de Educação, Mara Bianca Santos Lopes Cardoso; o vereador Luciano Rodrigues; a diretora da Creche do Nova Pirapora, representando todas as diretoras do município e, representando as educadoras e educadores, a professora da Creche do Industrial, Jéssica Rodrigues.

As apresentações lúdicas representaram o emprenho de todos os educadores que possibilitam aos nossos pequenos vivenciar experiências, compartilhar conhecimentos e construir aprendizagens.

A secretária Mara Bianca enfatizou os agradecimentos à equipe da SEMED e também as equipes pedagógicas das unidades de ensino. Ela agradeceu também, a presença e parceria dos familiares.