Segunda parcela do 13º está disponível em conta

Publicado em: 20 de dezembro de 2017

Mesmo diante da crise, a Prefeitura de Pirapora manteve regularmente os pagamentos dos servidores neste ano e garantiu o pagamento da segunda parcela do 13º salário, neste dia 20 de dezembro. “Manter as contas em dia é um desafio diário e garantir o direito do servidor é a nossa obrigação”, comentou a prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca.

Em vigor há quase dez anos, após um acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Pirapora (SINDIPIRA) e a Prefeitura de Pirapora, os servidores recebem e receberam a primeira parcela do 13º no respectivo mês de aniversário. Para a prefeita, “ao promover essa valorização e ceder este benefício no mês de aniversário do servidor, a gestão financeira do município precisa estar respaldada por um planejamento eficiente”. Finalizou a chefe do Executivo.

Dificuldades em todo o estado

Segundo a imprensa estadual por meio da Associação Mineira dos Municípios (AMM), 70% dos 853 municípios de Minas Gerais não garantiram o pagamento do 13º salário do servidor municipal. Ainda de acordo com a imprensa, o presidente da AMM, Julvan Lacerda ressaltou a dificuldade dos municípios e que boa parte destes 70%, não vão conseguir pagar o 13º salário dentro das datas previstas e acordadas com os sindicatos da categoria.

No âmbito estadual, de acordo com a Secretaria de Planejamento de Minas Gerais, 600 mil servidores ainda não receberam o 13º salário e não têm a previsão de quando irão receber o benefício.