CAPS infanto-juvenil de Pirapora comemora a chegada do Natal

Publicado em: 15 de dezembro de 2017
Publicado por: Migração do Site

O Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil de Pirapora (CAPSi), localizado a Rua Waldemar  Farias Alves, 121, no bairro Nova Pirapora, realizou diversas atividades importantes nesse final de ano para o tratamento das crianças e adolescentes.

Segundo informou a coordenadora do Capsi, Bruna Rodrigues Novi, “nessa semana celebramos o nosso natal, um momento de alegria com a entrega de presentes e reflexão junto com a família Capsi. Outro evento importante aconteceu no dia 23, em parceria com a artista Ariã Santana, que envolveu música, contos e brincadeiras. São atividades que promovem o bem-estar e trabalham o desenvolvimento e a interação social. O ano de 2017 está chegando ao fim, e com isso, alguns dos nossos projetos estão sendo encerrados. Aproveitamos esta oportunidade para dizer que tivemos alguns dos trabalhos manuais dos nossos pacientes expostos para apreciação dos familiares e de toda comunidade piraporense. Além de comprovarem as habilidades e talentos dos nossos pacientes, as mães tiveram a possibilidade de participarem de uma palestra com o tema: Mães que cuidam e se cuidam com a assistente social, Maria Alice Chamone”, informou a coordenadora.

“A unidade do CAPSi em Pirapora oferece atendimento infanto-juvenil, além de realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários, contribue para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico. A unidade está de portas abertas para a população em geral apreciar os trabalhos dos pacientes criado nas oficinas”, destacou a coordenadora de Saúde Mental, Venância Dantas.