Programa Saúde na Escola faz balanço anual

Publicado em: 8 de dezembro de 2017

O Programa Saúde na Escola (PSE) e Centro de Educação Permanente em parceria com as unidades básicas de saúde, escolas municipais, estaduais, creches, o Centro de Promoção à Saúde, acadêmicos de enfermagem da UNOPAR, o Pr. Sérgio Sirqueira da Igreja Adventista do Sétimo Dia – IASD, CRAS, CREAS, SEFAM, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Saúde realizaram diversas ações inerentes ao programa no ano de 2017, em creches, escolas e outras instituições, que contou com a participação dos representantes do Selo UNICEF, da Superintendência de Ensino do Estado de Educação.

A referência do PSE, Erinalda Santos, agradece a todos pela dedicação e comprometimento em realizar as atividades propostas, “foram ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, promoção das práticas corporais da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas. Também trabalhamos com a promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos, a prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças, promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor. Além da verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e nutricional e prevenção da obesidade infantil. E ainda, promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração, direito sexual e reprodutivo e prevenção das ISTs; promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração. Essas ações iniciaram em agosto e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos educandos”, destacou Nalda.