Secretaria de Saúde de Pirapora, Emater e Defesa Civil realizam ações no campo

Publicado em: 29 de novembro de 2017
Publicado por: Migração do Site

Com objetivo de dar assistência de saúde para zona rural, melhorar a qualidade de vida das famílias do campo, além de cadastrar os moradores das comunidades, na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde junto a Emater, Defesa Civil e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizaram algumas ações na Ilha do Coqueiro.

A coordenadora da Atenção Básica à Saúde de Pirapora, Joice Quadros ressaltou que está atendendo os critérios pré-estabelecidos da Política Nacional da Atenção Básica que visa levar à população as Políticas de Promoção da Saúde.

A intenção da parceria, segundo a extensionista da Emater, Fabiane Pereira Pinheiro, é melhorar o atendimento à saúde, angariar benefícios sociais e garantir a sustentabilidade do campo.

As agentes comunitárias (ACS), Elizabeth Nery da Silva e Ivani Alves estão participando do atendimento de saúde e acompanhando todas as reuniões técnicas. A secretária da Defesa Civil, Carla Dias informou que a agenda atenderá a 15 comunidades rurais, “Acampamento José Bandeira (Fazenda da Prata), Arão Reis, Pernambuco, Floresta Viveiros, Ilha Marambaia, Ilha das Pimentas, Ilha do coqueiro, Alto Pernambuco, Ultrarp, Baruzeiro, Comunidade Emanuel, Morada Nova, Chácaras Muniz, Chácaras Maltez e Paco Paco”, informou.