Campeonato Regional de vôlei é realizado em Pirapora

Publicado em: 28 de novembro de 2017

Através da iniciativa do time de vôlei da cidade, com o respaldo da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) foi realizado, no último final de semana (25 e 26/11) no Ginásio Poliesportivo em Pirapora, o 1º Campeonato Regional de vôlei masculino.

A competição contou com a participação de nove equipes, com representantes de Pirapora, Claros dos Poções, Ibiaí, Januária, João Pinheiro, Montes Claros e Paraopeba. As equipes foram divididas em três chaves e toda a primeira fase foi disputada no sábado. No domingo pela manhã foram realizadas as semifinais e a finalíssima no domingo à tarde.

Finais e destaques

Nas semifinais, a equipe do Reunidas Moc derrotou Claro dos Poções por 3 sets a 2, enquanto na disputa da outra vaga na final, o Vorlof Montes Claros venceu Paraopeba por 3 a 1.
Na decisão, o Vorlof Montes Claros foi superior e conquistou o título ao vencer o Reunidas Moc por 3 a 1. Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Claro dos Poções levou a melhor sobre Paraopeba ao fazer 3 sets a 1.

Além da premiação coletiva para o campeão, vice e o terceiro lugar, com troféus e medalhas concedidas pela SEJUC, foram premiados também os destaques individuais do campeonato. A medalha de melhor atacante ficou com Lucas Vignolli do Reunidas Moc. O melhor levantador foi Alessandro do Vorlof, Thiago do Claros dos Poções foi escolhido o melhor líbero e, por fim, Júlio, também do time de Claros dos Poções, foi eleito o melhor jogador de toda a competição.

Esforço contínuo

O secretário de esportes de Pirapora, Aldair Delfino agradeceu todas as equipes que participaram do 1º Campeonato Regional de vôlei. “Sobretudo, estão de parabéns todos os envolvidos neste evento esportivo de alto nível. Os esforços continuarão sendo feitos em prol do esporte na cidade e região. Em especial, parabenizo o vice-campeão Reunidas Moc e o grande campeão Vorlof Montes Claros! Contamos com todos nas próximas competições”.