Defesa Civil realiza doação de cestas básicas

Publicado em: 23 de novembro de 2017

Devido ao decreto assinado pela Prefeita Marcella Fonseca em julho deste ano no qual a Defesa Civil constatou situação de emergência em Pirapora em virtude de desastre climatológico, classificado como Seca, o Governo Federal libera recursos para que o município distribua com o objetivo de amenizar o impacto da situação.

Entre o período de janeiro e julho de 2017 foi constatado o prejuízo que a agricultura, fruticultura e pecuária tiveram devido à escassez das chuvas. Dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – EMATER avaliam os prejuízos que impactaram diretamente na vida dos produtores rurais. Apesar dos esforços do município foi necessário recorrer a todos os integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em resposta ao desastre.

Na comunidade Arão Reis, a Defesa Civil foi recebida pelos agricultores que expressaram as dificuldades enfrentadas no ano de 2017 por causa da seca. O coordenador do Departamento de Defesa Civil, Jair Gomes comentou sobre a preocupação da Prefeita Marcella com a zona rural. “A Prefeita Marcella, assinou o decreto, pois viu o quanto que as comunidades rurais de Pirapora estavam castigadas pela seca, esse é um momento delicado no qual buscamos paliativos, mas sabemos que a nossa necessidade é mesmo que comece a chover”.

O Vice Presidente da Associação da Comunidade Rural Arão Reis, Rafael Camargo, agradeceu a Defesa Civil e falou sobre a importância do trabalho em equipe da Prefeitura, Defesa Civil e Emater que, juntas, procuram melhorar a vida dos produtores rurais.