Venha celebrar o ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Publicado em: 8 de novembro de 2017

Nesta terça-feira, 07, foi realizada na sede do Centro de Referência Ambiental (CRA), a segunda reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), órgão ligado a Secretaria Municipal da Família Políticas Sociais (SEFAM) e Centro de Referência da Mulher (CREMP).

Na reunião, as conselheiras deliberaram sobre o Regimento Interno do CMDM, que tem por objetivo, formular diretrizes de políticas públicas voltadas à mulher. Compete às conselheiras, entre outras funções; requerer informações, providências e esclarecimentos à presidente e às comissões e, através da presidência ou plenária, a quaisquer órgãos que compõem a administração pública. Além de participar das câmaras técnicas com direito a voz e voto, elas podem propor matéria à deliberação e representar o conselho em eventos públicos. As conselheiras também receberão capacitação e outros cursos intensivos.

O exercício da função de integrante do conselho é considerado de relevante interesse público, e tem prioridade sobre qualquer outra atividade decorrente de função, cargo ou emprego público.  A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kênia Barros informou que fará outra reunião no próximo dia 13, para a eleição da nova mesa diretora e formação das comissões de trabalho.

Também constarão na próxima pauta, a discussão e fechamento do Calendário de reuniões de 2017. Kênia Barros também falou da importância em participar do evento de comemoração aos ‘16 Dias de Ativismo Contra a Violência à mulher’. “Convidamos a população para participar conosco da Campanha. É um evento de suma importância, onde celebraremos esta data, no Centro de Convenções no próximo dia 25 de novembro, às 19h30minmin, com o maravilhoso Concerto de Natal, Dennis Sheckman e Orquestra & Coro Ímpar, e outras atrações”, destacou.

Campanha: 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

É uma mobilização mundial, que conta com a adesão de cerca de 160 países. E será realizada em Pirapora por diversos atores da sociedade civil e poder público que estão engajados nesse enfrentamento.

A Campanha se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, e encerrando no dia 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.