Sonhos X Realidade: a necessidade da aplicação das medidas de segurança

Publicado em: 1 de novembro de 2017
Publicado por: Migração do Site

Adolescentes e jovens de Pirapora se encontraram para debater o uso e o sucesso das medidas socioeducativas (sanção aplicada pelo estado aos menores infratores). A reunião, que contou com 48 participantes, aconteceu no Centro de Educação Permanente, e, para Nayara de Macedo Reis Silva, coordenadora de Políticas Sociais, “a cidade de Pirapora tende a melhorar,hoje o encontro reflexivo foi de suma importância para todos os nossos jovens que se dão uma segunda chance para se tornar pessoas melhores.Agradecemos a parceria da Assistência Social com a ilustre Heloisa Alves de Almeida Gribel e a nossa técnica de referência Jacyranna Siqueira por sua indispensável presença. Além, é claro, da dedicação dos nossos integrantes e amigos do "Creas”.

Durante o encontro, houve apresentação do palestrante do dia,Jhonatan Rezende e seus amigos. Eles relataram o testemunho real de quem cumpre as medidas de segurança e percebem o sucesso de tal aplicação, com o intuito de evoluir na vida e melhor, sempre, cada vez mais.

“Parabéns pelo trabalho. O resultado não poderia ser diferente. Boa sorte. Nosso Código Penal e de Processo Penal preveem a aplicação das medidas de segurança diversas da prisão como forma de cautelar e abrandar a pena no sentido de garantir o princípio da dignidade da pessoa humana. Assim, fico feliz e satisfeita em constatar que os jovens estão fazendo bom proveito da nova chance que a vida lhes oferece”, pontuou a secretária Heloísa.