Atendimento nos equipamentos sociais é tema de grande encontro em BH

Publicado em: 27 de outubro de 2017

Importante reunião na Cidade Administrativa, na capital mineira, dia 24 último, tratou sobre alinhamento do fluxo de atendimento entre o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e o Centro de Referência da Mulher de Pirapora – CREMP.

De acordo com Heloísa Gribel, secretária da Família e Políticas Sociais, “o CREAS e o CREMP são equipamentos sociais lotados na SEFAM que atendem pessoas vítimas de violência ou violação de direitos, e é uma determinação da prefeita Marcella fortalecer o atendimento. Neste sentido buscou-se esclarecer o fluxo de atendimento e acompanhamento às mulheres. Neste encontro, agendei com a Srª Isabel e a Srª Sara um “Fórum/Seminário/Encontro para acontecer no município de Pirapora ainda este ano, com previsão de data para novembro”.

Marcaram presença, em Belo Horizonte, Isabel Cristina de Lima Lisboa – Superintendente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres – SPM-MG; Sara Ribeiro Carvalho – Analista de Gestão e Políticas Públicas em Desenvolvimento da Diretoria de Proteção Especial de Média Complexidade/SEDESE-MG; Heloisa Alves de Almeida Gribel – Secretária Municipal da Família e Políticas Sociais – SEFAM; Jacyranna Siqueira– Técnica de Referência da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade/SEFAM; Clarissa Lino da Silva – Técnica da Vigilância Socioassistencial/SEFAM e Kênia Maria de Oliveira Barros – Coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Pirapora.