Projeto Orla em Movimento é iniciado em Pirapora

Publicado em: 24 de outubro de 2017

A Prefeitura de Pirapora, por meio da parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a EMUTUR e a Secretaria se Saúde, deu início ao Projeto Orla em Movimento na noite desta segunda-feira (23/10), na Praça de Eventos na Avenida Salmeron.

Com o objetivo de oferecer aulas de danças que associam exercícios aeróbicos com o fortalecimento muscular, o primeiro dia do projeto contou com a participação de dezenas de pessoas. Além dos benefícios proporcionados pelos exercícios, o Projeto Orla em Movimento é uma atividade física aberta para todos, sem distinção de idade ou gênero.

Acompanhamento profissional

As aulas são ministradas pelo professor Álisson Luiz que é bacharel em Educação Física, dançarino e coreógrafo com ampla experiência em Dance Mix e Axé. Os exercícios serão realizados duas vezes na semana (segunda-feira e quarta-feira) ás 19h durante o horário de verão na Orla Fluvial.

O projeto tem estrutura e foco no bem estar do aluno. Uma tenda foi montada com profissionais especializados para aferição da pressão arterial dos participantes. Além disso, educadores físicos estarão disponíveis para orientação e acompanhamento, durante os exercícios.

Dever cumprido

A prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca se mostrou empolgada com este projeto que promoverá mais qualidade de vida para os piraporenses. “Desde o começo da nossa gestão, uma das minhas preocupações e prioridade é o cuidado com o nosso povo. Proporcionar esta atividade física na Orla é um objetivo importante que estou cumprindo. Por questões administrativas e dificuldades financeiras, tivemos que adiar um pouco. Porém, agora iniciamos o Orla em Movimento com uma estrutura bem organizada que vai proporcionar a população momentos de lazer e integração. Convido todos para participarem”. Frisou a prefeita.