Secretaria de Saúde de Pirapora inova e lança a Campanha Outubro Rosa e Vermelho

Publicado em: 11 de outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora anunciou na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro,  a data do evento que marcará a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa e Vermelho. O mês, que já era dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do Câncer de Mama em todo o país, em Pirapora nesse ano, será dedicado ao combate à Sífilis também.

De acordo com o assessor administrativo da Secretaria de Saúde de Pirapora, Valdson José de Resende, durante o mês de outubro, alguns pontos da cidade serão iluminados nas cores rosa e vermelho. A abertura oficial da campanha será realizada na próxima segunda-feira, 16 de outubro, a partir das 8h, no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde de Pirapora.

O coordenador do Centro de Promoção à Saúde, Luis Henrique disse que o município está apresentando um número muito elevado de casos de Sífilis, inclusive em gestantes. “É importante o parceiro se conscientizar e fazer o exame também, pois se ele não faz o tratamento volta a infectar a parceira. Além disso, já temos casos no município de pacientes a nível secundário em tratamento”, enfatizou.

A referência técnica de Saúde da Mulher de Pirapora, a enfermeira Michelle Conceição explicou a importância do autoexame na luta contra o Câncer de Mama. “Quanto mais cedo souber o diagnóstico, maiores são as chances de recuperação. Essa é a doença que mais mata mulheres no país, por isso nos mobilizamos para lembrar as mulheres e também aos homens que façam o autoexame”, enfatizou.

A coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Cirlei, explicou que, com o retorno das atividades do CEM há poucos dias, as mamografias serão intensificadas no mês de novembro de 2017.