Novas oportunidades de formação

Publicado em: 10 de outubro de 2017

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Unimontes Campus Pirapora realizaram a aula inaugural do Curso Técnico em Meio Ambiente.

A Coordenadora do Campus Waneuza Soares Eulálio ressalta a importância dessa parceria: “A Prefeitura Municipal e a Unimontes são duas importantes instituição de Pirapora. É nosso dever trabalhar em prol do desenvolvimento da educação da cidade que é referencia para a região. É o que buscamos”.

O momento proporcionou aos alunos conhecer a logística do curso e também foi a reafirmação da busca pelo desenvolvimento do ensino superior no município de Pirapora. “Essa é mais uma oportunidade de formação que conseguimos para os jovens piraporenses, graças a grandes parcerias que temos estabelecido”, afirmou a secretária de educação Mara Bianca Santos Lopes Cardoso.

Essas iniciativas também proporcionam a revitalização do Campus que atualmente tem pouco movimento, devido à pequena quantidade de cursos, e também a necessidade de melhorias na estrutura. Para este curso existe ainda a possibilidade que, no próximo ano, ele seja fixo na grade da universidade como curso superior.