Pirapora passa a receber vôos da capital mineira

Publicado em: 6 de outubro de 2017

A partir do dia 16 de outubro, Pirapora passa a receber voos do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O município agora faz parte do grupo de cidades que integram o Voe Minas Gerais. Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, que contam com linhas regulares da capital mineira para o interior do estado.

A primeira linha que fará o transporte aéreo de passageiros entre Pirapora e Belo Horizonte foi fruto, dentre outras coisas, de um planejamento bem técnico, de acordo com o secretário de planejamento do município, Luiz Antônio Pulcheiro. “O Voe Minas é um programa muito técnico, de alto custo que demanda taxa de ocupação, ou seja, uma taxa mínima de 60% de ocupação da aeronave. Para atender seus objetivos fizemos um trabalho local, com comerciantes e industriários, além de um trabalho regional”.

Segundo o secretário depois de várias reuniões foi elaborado um relatório que apontava a demanda do município, assim como os benefícios para a região. “Na nossa região, num raio de 60 Km temos uma população de mais de 160 mil habitantes, quando você engloba Buritizeiro, Várzea Da Palma, Pirapora, Lagoa dos Patos e demais cidades. É um PIB que ultrapassa 3 bilhões de reais. Então, com isso, demonstramos a capacidade técnica de absorver o projeto”, argumentou Luiz Antônio, lembrando que o reflexo dessa linha aérea, no desenvolvimento econômico da cidade, será bastante positivo. “Nosso trabalho pelo desenvolvimento industrial e comercial é diário. Antes de sondar a possibilidade de instalação em um município, a grande indústria ou empresa, exige o transporte aéreo”, salientou o secretário.

Outro que participou na busca deste projeto, o vereador e líder do governo na câmara, Keke Viana (PSB), responsável pelo requerimento para a adesão no programa e que buscou na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), apoio para nossa região, disse que esta linha trará benefícios a todos. “Como representante do povo de Pirapora percebi a necessidade que temos de promover o desenvolvimento. A população anseia por mudanças e unindo forças com o executivo conseguimos essa conquista”.

A Prefeita, Marcella Fonseca, acredita que esse é apenas um passo para todo o desenvolvimento que seu governo pretende trazer para Pirapora. “Essa iniciativa vai facilitar as negociações entre a nossa cidade e a capital, encurtando distâncias e promovendo o desenvolvimento que é fundamental para que o município volte aos trilhos. O nosso trabalho continua, estamos com outros projetos e os piraporenses podem esperar que ao longo da minha gestão vamos anunciar várias boas notícias”.

Nos próximos dias o aeroporto de Pirapora receberá melhorias em sua estrutura, como acentos, bebedouros e demais mobílias para o conforto do usuário. Para condições especiais na aquisição de passagens acesse: http://www.voeminasgerais.com.br/

Voe Minas

O Voe Minas Gerais é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Através do projeto, cidades mineiras têm ligação aérea com a capital. Essa redução de distância visa alavancar os negócios regionais e o turismo.