SAAE recebe a visita do Governador do Rotary

Publicado em: 2 de outubro de 2017

Estiveram presentes no dia 29 de setembro, na sede do SAAE, o governador do Rotary Distrito 4760, Agnaldo Pereira de Assis Costa e representantes do Rotary Club Pirapora, juntamente com os alunos do 4º ano da Escola Municipal Ruy Barbosa, acompanhados pela diretora, Lilian Gomes, e professores.

Coube a mesa de autoridades, composta pelo governador, Agnaldo Costa, sua esposa governadora, Conceição Costa, a presidente do Rotary Club Pirapora, Ana Paola Ramos, o vice-diretor do SAAE-Pirapora, Márcio Patrus, e ao secretário de Administração e Finanças do município, Darci de Souza Maia, que neste ato representou a prefeita Marcella Machado Ribas, recepcionar os mais de 40 alunos que estiveram na autarquia.

O objetivo da visita, além de apresentar a história doRotary e suas ações em diversas cidades e países, foi o lançamento da campanha “GENTILEZA URBANA”. Iniciativa que tem como focoenfatizar e estimular o hábito das pequenas e grandes atitudes, voltadas para a melhoria da qualidade da vida urbana.

O governador, Agnaldo Costa, falou sobre a necessidade de aprendermos a cuidar do nosso ambiente e da nossa cidade. A sermos mais gentis com as pessoas. “O futuro do nosso país, está aqui, e são vocês”, enfatizou Costa, acrescentando em seguida sobre a importância de cuidar das crianças. “Temos a obrigação de investir na educação de cada um que aqui está. A nossa responsabilidade é mostrar a vocês como agir, para sermos um ser humano melhor. Cada ação, seja ela de jogar o papel no lixo, de ajudar alguém, de se importar com a vida do outro, só nos fará melhores a cada dia”, destacou o governador.

O vice-diretor do SAAE, Márcio Patrus, agradeceu a presença de todos e parabenizou o Rotary Club pela  campanha, dizendo que a iniciativa é “oportuna e necessária”. Palavras que foram reforçadas pelo o secretário, Darci Maia. “É necessário que ações como essa sejam vistas e, melhor ainda, sejam repassadas para essa criançada.  Hoje, eles irão aprender várias coisas aqui, além de serem gentis, eles se preocuparão com o nosso bem mais precioso, que é a água, os cuidados que devemos ter com esse bem, que a cada dia está mais escasso”, disse o secretário.

A presidente do Rotary Club de Pirapora, Paola Ramos, lembrou que a campanha está no início e que serão várias ações no decorrer de um ano. “Neste período queremos disseminar gentiliza pela nossa cidade e que isso seja duradouro”. Em seguida, Paola,  convidou todos os presentes a realizarem uma visita técnica às instalações do SAAE-Pirapora.