Pirapora realiza campanha em respeito a faixa de pedestre

Publicado em: 29 de setembro de 2017

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o C.R.I.P (Centro de Referência do Idoso em Pirapora) fez uma "Campanha de Conscientização ao Respeito a Faixa de Pedestre", em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o CREAS, o vereador Eder Danilo e a Auto escola Reginorte no inicio desta semana.

A ação aconteceu no semáforo da Av. Brasil durante a parte da manhã. A faixa tinha a frase, "Fazendo nossa parte vamos melhorar nossa cidade, respeite a todos, respeite os idoso, respeite a faixa de pedestres!".

A campanha tem como objetivo conscientizar a população, em especial os motoristas, que devem respeitar as faixas de pedestres e priorizá-los diante do trânsito, especialmente se for idosos ou deficientes. “Assim vamos aos poucos melhorando o nosso trânsito e consequentemente melhorar várias facetas da nossa convivência social,” comenta o diretor do CRIP Jefferson Pinheiro.

Segundo ainda Jefferson Pinheiro, que também foi o coordenador da campanha: “Gostaria muito que assim como em países de primeiro mundo existe um respeito incrível aos pedestres, no Brasil e principalmente na cidade de Pirapora os motoristas aprendessem a importância desse respeito a faixa e leis de trânsito”, finaliza.