Conselho de Alimentação empossado

Publicado em: 12 de setembro de 2017

No último dia quatro de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Apoio aos Conselhos Ligados a Educação, deu posse ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) municipal que é composto por representantes composto de representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos.

Conduzindo a sessão de posse no Salão de Eventos da SEMED, o senhor João Neves ressaltou a importância desde grupo que atua para garantir uma merenda de qualidade para nossos alunos. “Agradecemos o comprometimento dos membros que hoje são empossados e compõe o CAE. Agora eles escolhem entre si quem assume a presidência e vice-presidência”, esclarece o coordenador Departamento de Apoio aos Conselhos Ligados a Educação.

A Secretária Mara Bianca Santos Lopes Cardoso ressaltou o a importância do CAE e como esta equipe tem conhecimento e amor pela educação. “Assim nossas crianças terão o melhor trabalho na fiscalização e controle da qualidade dos alimentos servidos nas unidades de ensino”, afirma a secretária.

Após as devidas assinaturas, os membros Renata Ribeiro da Silva e Ricardo Nery Soares se candidataram a presidência do Conselho sendo que Ricardo foi contemplado com seis votos e Renata recebeu quatro votos. Assim, conforme regimento do conselho, o presidente eleito é o membro Ricardo e consequentemente a senhora Renata assume a vice-presidência.

Logo após, como primeira ação do conselho empossado, ficou marcado para o dia 12 de setembro o iniciou das visitas às unidades de ensino.