Ministério Público apresenta programa de Inclusão no Centro POP

Publicado em: 11 de setembro de 2017

Em Pirapora, a Justiça Estadual, representada pelo Ministério Público, se reuniu no Centro POP, na manhã do dia 05/09, para apresentar o trabalho da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (CIMOS). O ato teve participação de todos os funcionários e usuários do Centro POP, promotores de Justiça, representantes de Conselhos, movimentos sociais, instituições públicas, Marinha do Brasil, secretários municipais e sociedade civil.

O promotor de Justiça, João Paulo Fernandes, atual coordenador regional da CIMOS Vale do São Francisco, justificou que a atuação da Coordenadoria abrange, apoia e auxilia a participação social nos projetos, programas e ações de desenvolvimento humano. “Somos um órgão auxiliar do Ministério Público que se dedica às questões de participação e inclusão sociais, de debate e formação cidadã. De modo que vamos promover a interlocução e articulação entre o Ministério Público, a sociedade civil organizada e, sobretudo, os movimentos sociais. Avalio como positiva essa reunião devido o expressivo número de participantes”, disse.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, o fato de a reunião ter ocorrido no próprio Centro POP sinaliza o cumprimento do papel-chave do diálogo entre o Poder Público e a Sociedade. “A cada dia, ampliamos nossos canais de participação social. Além de audiências públicas e reuniões nos bairros, agora contaremos com a consolidação de ações do Poder Judiciário para envolver, ainda mais, essas ações capazes de assegurar os direitos do ser humano”, pontuou.

Serviço

O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP, em Pirapora, se localiza à Avenida São Francisco, nº: 1.462 , bairro Nossa Senhora Aparecida. A unidade pública é voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. Lá, são ofertados atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua.