Quem não atualizar o cadastro, poderá perder o BPC

Publicado em: 4 de setembro de 2017

A prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), informa que os beneficiários do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada) têm a até o dia 31 de dezembro deste ano para se cadastrar ou atualizar dados no CadÚnico.

Para isso, as pessoas devem procurar os CRAS Aparecida (Rua Maranhão, nº: 230 / telefone: 3740-6064) e Cidade Jardim (Professora Alzira Ferreira, nº: 321 / telefone: 3740-6056), ou o setor de Bolsa Família, à rua Piauí, nº:330, bairro Santo Antônio / telefone: 3740-6092). A prefeitura e a SEFAM alertam que os usuários que não efetuarem o cadastro perderão o benefício.

De acordo com o Governo Federal, o BPC – Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS. Consiste em uma renda de um salário-mínimo para idosos e deficientes que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias.