Alunos do PRONATEC conhecem o Projeto Casa da Uva

Publicado em: 28 de agosto de 2017
Publicado por: Migração do Site

Em Pirapora, no dia 23-08, estudantes do curso de Agricultura Familiar, do PRONATEC-ACESSUAS, participaram de visita técnica no Projeto Casa da Uva. Para a aluna Râmida Karoline de Souza o ato "foi maravilho, pois descobri que em nossa cidade, não se cultiva apenas uvas, mas muitas outras frutas. Com essas visitas, aprendemos muito sobre a prática e sobre o planejamento dos próprios negócios".

De acordo com a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais, outras visitas já estão agendadas para todos os alunos do PRONATEC.

O Projeto Casa da Uva faz parte da Associação dos Usuários do Projeto Pirapora (AUPPI). Lá, há predominância das explorações de fruticultura, principalmente, banana, uva e laranja. A área cultivada com essas culturas, de acordo com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), em 2016, foi de 63%, 14% e 14%, respectivamente. O sistema de irrigação possui 25 km de adutoras; 21 km de estradas; 26 km de drenos e 2 estações de bombeamento.