Conselho Municipal do Idoso toma posse

Publicado em: 21 de agosto de 2017

Na ultima sexta-feira, (18), no gabinete da prefeitura de Pirapora aconteceu a reunião de Decreto 034/2017, às 16h, que tratou da solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal do Idoso de Pirapora/MG.

Presidida pela prefeita, Marcella Machado Ribas Fonseca, que procedeu chamada para a assinatura dos referidos conselheiros, no termo de posse para a ocasião, com diversas pessoas especialmente convidadas para a cerimônia.

Jeferson Pinheiro, do Centro de Referência do Idoso e a Secretária da Família e Políticas Sociais, Heloísa Gribel, comentaram da importância do Conselho do Idoso para Pirapora e todas as conquistas que vem acontecendo ao longo dos anos.

O vereador Eder Danilo, agradeceu a confiança e enfatizou a importância do Conselho na cidade. “Agradeço aos parceiros que nos ajudam a todo o momento e nos mais difíceis. Estamos combatendo as agressões contra o idoso que vem sendo crescente em nossa cidade”, enfatiza o vereador.

O vereador keke Viana, parabenizou a todos os envolvidos no projeto e discorreu a importância de todos envolvidos em prol do bem do idoso. O assessor de desenvolvimento e planejamento estratégico, Dr. Fidelis, comentou sobre a necessidade do atendimento prioritário nos procedimentos jurídicos para a pessoa idosa.

A prefeita Marcella, parabenizou os novos conselheiros e se sentiu honrada em receber em seu gabinete todo o conselho. “Agradeço todo o carinhos que vocês têm comigo e deixo as portas abertas para que possamos construir novos projetos. Dou as boas vindas aos novos conselheiros e desejo boa sorte nessa nova caminhada”. Finalizou a prefeita.

O conselho escolheu a Sra. Edvaldiva de Castro, como a presidente da entidade onde deverá apreciar, aprovar e apoiar projetos e serviços prestados à pessoa idosa, por entidades públicas e privadas; ajudar na fiscalização da gestão dos recursos destinados à área e o desempenho dos programas aprovados e implementados.

A secretária executiva, Cynthia Lima, lavrou o termo, que foi assinado pela prefeita e pelos conselheiros empossados onde resolvem no documento abaixo:

DIRETORIA DE NORMATIZAÇÃO DE ATOS JURÍDICOS

DECRETO 034/2017

“Nomeia Membros do Conselho Municipal do

Idoso.”

A Prefeita Municipal de Pirapora/MG, no uso de suas atribuições econsiderando a Lei Municipal de nº 1.741/2004, que institui o Conselho Municipal do Idoso.

RESOLVE:

Art. 1º – Nomear os membros do Conselho Municipal do Idoso,indicado formalmente pelos Órgãos e Entidades representados, a saber:

• Representantes da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais

Florentino Pereira da Silva

Izaura Vidal da Rocha

Joana Ferreira Afonso

Art. 2º – Revogadas as disposições em contrário, esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

MARCELLA MACHADO RIBAS FONSECA

Prefeita Municipal