Educando para a saúde e bem estar

Publicado em: 10 de agosto de 2017

Os profissionais da Secretaria Municipal de Educação recebem neste semestre o projeto Espelho Espelho Meu realização do Núcleo de Educação e Saúde em Pirapora – NESP, parte do programa de extensão da Unimontes, que busca trabalhar com os profissionais da educação o bem estar e cuidado a saúde.

“As ações são voltadas para a melhoria da qualidade de vida, do bem estar e da auto-estima. É algo que trabalhamos sempre com os alunos mas muitas vezes os profissionais deixam de lado na própria vida, até pela sobrecarga de trabalho. O projeto é realizado em quatro momentos: Caracterização e identificação do espaço educacional; Diagnóstico de Saúde dos profissionais da Educação; Corrente do Bem e Plantão da Saúde”, explica Jussara Tupinambás Berni Nascimento, Acadêmica/UNIMONTES.

A secretária Mara Bianca Santos Lopes Cardoso enfatiza que esse projeto revitaliza as energias de quem participa: “Por isso é tão importante trazê-lo para os profissionais administrativos e pedagógicos da SEMED. Assim, podemos transmitir essa energia para quem trabalha nas escolas. No próximo momento, nosso objetivo é levar este projeto para todas as unidades de ensino”.