Quem recebe o BPC pode perder o benefício

Publicado em: 28 de julho de 2017

Com o objetivo de a Administração Pública ter mais informações sobre a realidade socioeconômica dos cidadãos e tendo em vista a publicação do decreto nº 8.805/2016, a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais informa que a partir de agora é obrigatório todos os cidadãos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) incluir seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais. Essa inclusão pode ser feita no CRAS’s dos bairros Aparecida, Cidade Jardim, ou na própria sede da SEFAM (endereço abaixo).

O BPC é um benefício da assistência social, integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, pago pelo Governo Federal e assegurado por lei, que permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna. A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, alerta que se os beneficiários não se inscreverem no Cadastro Único, poderão ter o benefício suspenso. “Nosso objetivo é aprimorar a gestão pública na ampliação da proteção social, de modo que é preciso que quem recebe o BPC esteja atento ao prazo, sob risco de perder o benefício”, apontou.

Endereço do CRAS Cidade Jardim: Rua Professora Alzira Ferreira, 321, Cidade Jardim

Endereço do CRAS Aparecida: Rua Maranhão, 230, Aparecida.

Secretária Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM).
Av. Otávio Carneiro, 223, bairro Santo Antônio. Em frente ao Terminal Rodoviário de Pirapora.
Contato: 38.3740.6089