Em busca de mais um SELO UNICEF

Publicado em: 26 de julho de 2017

Pirapora já foi certificada por três vezes pelo SELO UNICEEF. Agora, o município aderiu novamente a certificação do SELO Edição 2017-2020. Com isso, as empresas, indústrias e órgãos que investem em crianças e adolescentes buscam parcerias com os municípios aderidos, podendo a cidade adquirir recursos dessas empresas. Em Pirapora, as ações monitoradas em crianças e adolescentes consistem em ações, programas, eventos e estratégias específicas, como a Semana do Bebê e o NUCA (Núcleo de Cidadania aos Adolescentes) promovendo a cidadania e desenvolvimento social.

“Estamos trabalhando para promover a garantia das crianças e adolescentes previstos na legislação e no estatuto. Assumimos compromisso de desenvolver conjunto de estratégias de políticas públicas e de participação social, realizando a concretização dos direitos sociais. A prefeita entende que política social se faz com metodologia que envolve a mobilização da comunidade, de modo que todas as nossas atividades são feitas com a participação social”, explicou Heloísa Alves de Almeida Gribel, secretária municipal da Família e Políticas Sociais