Centro de Referência da Mulher oferece curso de Maquiagens

Publicado em: 19 de julho de 2017

Teve início na tarde de ontem, 18, o curso de Maquiagem Profissional, ofertado pela secretaria municipal da Família e Políticas Sociais, por meio do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP). Com duração de três meses, o curso acontece toda terça-feira, das 14 às 17 horas, na própria sede do CREMP. O instrutor responsável e maquiador profissional, Júnior Carvalho, informou durante a aula inaugural, que é necessário as mulheres terem compromisso e responsabilidade com o curso, vez que o mesmo acontece de forma gratuita e muitas pessoas gostariam de contar com esta oportunidade.

Em 2016, o CREMP realizou o curso em três edições. Este ano, segundo a assistente social Kênya Barros, “a meta é intensificar e ofertar o curso para o máximo de mulheres possível. A prioridade é para as usuárias do CREMP. Acreditamos que é uma ótima maneira de as mulheres conquistarem sua autonomia e, evidentemente, aumentar sua autoestima. Verificamos que, na Violência Doméstica, uma das causas é justamente a dependência da mulher com o seu companheiro. Assim, esse curso cumpre papel fundamental ao percebemos que é notória a promoção da autonomia feminina”.

Na aula de ontem, o professor introduziu aspectos teóricos. As aulas práticas acontecerão em seguida. Kenya Barros destacou a importância das parcerias para o sucesso da realização do curso. “Já estamos articulando novos cursos para as mulheres de Pirapora”, concluiu.

Segundo Heloísa Alves de Almeida Gribel, secretária municipal da Família e Políticas Sociais, “nossas equipes estão cada vez mais empenhadas em promover o bem social. Isso significa que, daqui pra frente, novos cursos gratuitos e com qualidade serão apresentados ao povo para que a profissionalização e a independência estejam sempre presentes na vida das pessoas”.