Arraiás fecham semestre letivo nas unidades de ensino

Publicado em: 19 de julho de 2017

As tradições e datas comemorativas já fazem parte do calendário letivo das unidades de ensino de Pirapora. As escolas e creches realizaram seus arrariás no mês de julho como forma de culminância do semestre.

Cada unidade de ensino teve várias atrações: apresentação de quadrilha e casamento na roça, músicas, comidas típicas, brincadeiras, entre outras. A participação da comunidade e parceiros também foi massiva, provando o engajamento dos piraporenses com a rotina escolar de seus filhos.

Estas datas são também uma verdadeira festa cultural, pois trazem os talentos dos alunos e corpo docente que juntos e com muita criatividade abrilhantaram as festas julhinas.

“Esse é um momento de valorizar a cultura popular da nossa região. É também um espaço que fortalece as artes e incentiva talento dos nossos alunos, além de fortalecer o vínculo da comunidade”, finaliza a secretária Municipal de Educação Mara Bianca Santos Lopes Cardoso.