Deputado Federal Renato Andrade destaca projetos em Pirapora

Publicado em: 11 de julho de 2017

Em visita realizada à cidade de Pirapora/MG, o Deputado Federal Renato Andrade teve o dia cheio de reuniões e encontros com vereadores, secretários e diretores escolares.

Acompanhado pelo Vice-prefeito Orlando da Saúde, pelos vereadores Luciano Rodrigues e Duim, pelo diretor do SAAE, Esmeraldo Pereira, pela secretária de educação, Mara Bianca e pela diretora de administração municipal, Paola Ramos, Renato visitou e conheceu toda a estrutura da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire. A visita do deputado também foi acompanhada pelos diretores da Fundação, Lucio Flávio e João Carlos, que comentaram das dificuldades do hospital. O parlamentar constatou a necessidade da ampliação dos leitos bem como do repasse do SUS à Fundação.

Na sequência, o vereador Duim levou a comitiva para o bairro Cidade Jardim e pediu ao deputado a construção de uma praça. “Quero atender essa demanda do vereador, pois tive a felicidade e a honra de asfaltar uma rua aqui no bairro”, comentou Renato Andrade.

Renato Andrade ainda completou. “Em Brasília, eu e o vice-prefeito Orlando nos encontramos com o Diretor Geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casimiro. Na oportunidade foi solicitado um redutor de velocidade e felizmente, o diretor geral atendeu o pedido do Orlando e dos vereadores (Eder Danilo, Itamar do Cordeiro, João Beato, Luciano Rodrigues e Duim) feito por meio de oficio. A lombada eletrônica será instalada perto do trevo intermodal dois redutores de velocidade, lombada eletrônica. Uma equipe estará em breve em Pirapora para estudar o caso”.

Na oportunidade o deputado também comentou a respeito de uma nova viatura para Pirapora. “Infelizmente a insegurança assola o nosso país, nós temos que fazer a nossa parte, e uma delas será uma viatura que vai ajudar no policiamento, nas conduções do trabalho da policia militar”, disse o deputado.

Para finalizar, o deputado conheceu de perto as dependências da escola municipal Geni Hatem, no bairro São Geraldo e comentou: “claramente, para atender a necessidade da comunidade, essa escola precisa de um novo prédio, em vez de ampliação. Certo do empenho da prefeita Marcella, me prontifiquei a buscar este recurso para que a secretária de educação possa entregar uma nova escola Geny Hatem. Sabemos que o bairro é bem populoso e precisa de uma participação para desenvolver a parte educacional.” Finaliza o deputado.

O Vice-prefeito, Orlando da Saúde, comentou como é gratificante receber o deputado Renato Andrade: “Levamos ele para conhecer alguns pontos do nosso município. Ele viu as nossas necessidades e vem nos ajudando em diversas áreas como, saúde, educação, segurança e urbanização. Então os vereadores da base e eu agradecemos todo o carinho que o deputado vem tendo com Pirapora e os piraporenses”, finaliza Orlando.