Assistência Social marca presença na Semana do Bebê

Publicado em: 4 de julho de 2017

Em Pirapora, a 3ª Semana do Bebê superou expectativas. Para os organizadores, foi uma grande oportunidade as escolas contarem com palestras sobre primeiros socorros, pedagogia, higiene pessoal, saúde, educação e assistência social. Na sexta-feira, 30/06, no Centro Municipal de Ensino Infantil (CEMEI) Gecy Rocha de Melo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, as assistentes sociais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Fernanda Silva Cardoso Vieira e Gisele Rocha Oliveira palestraram sobre a construção da identidade do Bebê.

“Percebemos que o evento foi muito positivo. Contou com a participação dos pais e educadores. O tema foi de fundamental importância pois trata da fase inicial de desenvolvimento dos bebês, e nas escolas que eles passam a maior parte do tempo”, afirmaram as profissionais.

A secretária municipal Heloísa Gribel agradeceu o empenho de todos os profissionais que elaboraram, organizaram e executaram a Semana do Bebê. Ela promete que o evento será fortalecido e ampliado nas próximas edições. “Primeiramente, preciso aplaudir todos os servidores que não mediram esforços para marcar presença durante todas as manhãs nas palestras. Em segundo lugar, é necessário deixar claro que a Semana do Bebê veio para ficar e que iremos investir cada vez mais nesse evento. Por mim, parabenizo a prefeita Marcella Ribas por sua sensibilidade e olhar especial para as crianças que estudam em nossas creches e escolas”, finalizou.