Roda de Conversa provoca discussão pelo fim das drogas

Publicado em: 30 de junho de 2017

Superou expectativa de público a Roda de Conversa realizada ontem à tarde, 30/06, no auditório da Associação dos Municípios da Bacia do Alto Médio São Francisco (AMMESF), em Pirapora. O ato é organizado pela Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais, por meio do CEAD (Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo de Álcool, crack e outras drogas). A roda de conversa teve a participação efetiva do Dr. Alysson Stefani, que abordou o tema Transtornos mentais e comportamentais decorrentes do uso de substâncias psicoativas. O público interagiu com perguntas e dúvidas.

Durante a abertura oficial da roda de conversa, a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves Gribel, disse que “esse ambiente reflete o interesse de todos estarem engajados numa rede que sustente a luta e o enfrentamento contra as drogas e o tráfico ilícito dessas substâncias que destroem famílias. Importante a presença de todos que, diuturnamente, vem trabalhando para conscientizar as pessoas de que a presença de Deus e a apoio da família são fundamentais pelo fim das drogas”.

Dr Alysson conversou sobre as falsas amizades que influenciam o uso das drogas, os danos que elas causam, o tempo de efeito e malefícios. Ele apresentou muitos temas que prenderam o público presente. “Todo ato, na vida, tem uma consequência. Não interessa o que você faz, sempre terá uma reação. O diálogo sempre será porta de entrada para discussões polêmicas, de modo que essa nossa roda é fundamental para abordar esse assunto”, afirmou.

“A Semana de prevenção e enfrentamento às drogas foi uma oportunidade de atuação de integração das instituições e profissionais, dependentes químicos e seus familiares da rede de atendimento a frente dos desafios ao enfrentamento ao abuso do álcool e outras drogas, bem como oportunizar aos adolescentes a orientação e reflexão para o processo de escolha no uso inicial ao álcool e outras drogas”, afirmou a assistente social Carla Valéria Soares Vita.