SEFAM marca presença no Capacita SUAS

Publicado em: 28 de junho de 2017

Participaram de um importante treinamento, o Capacita SUAS (Sistema Único de Assistência Social), em Montes Claros, promovido pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Sedese) entre os dias 19 a 23 de junho, as assistentes sociais Jacyranna Siqueira,Vilene Ferreira e Keli Barbosa. Além da psicóloga Clarissa Lino. Todas representaram a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM).

Foram abordadas a temática VigilânciaSócioassistencial, sistema de gestão de monitora, acompanhamento e avaliação da política de assistência social no âmbitomunicipal. “Muito contribuiu para nos técnicos da ponta trabalharmos com números reais e que mostram, de fato, os problemas sociais no município. Fortalecemos o trabalho com oolhar dentro do território e focando nas ações de prevenção”, detalhou Jacyranna.

De acordo com Heloísa Alves, secretária municipal da Família, “Pirapora sai na frente ao enviar técnicos e profissionais de ponta para serem capacitados, de modo que a atualização se faz necessária em todos os setores da nossa secretaria. Evidentemente, quem ganha é a população, que poderá contará com o aumento da qualidade do serviço público”.