“Fada do Dente” visita creches em Pirapora na Semana do Bebê

Publicado em: 28 de junho de 2017

Na manhã desta terça-feira, 27 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora, por meio da Superintendência de Programas de Odontologia do Centro Odontológico Municipal realizou um evento na creche CemeiGecy Rocha do bairro Aparecida, relacionado às comemorações da Semana do Bebê na cidade.

A Semana do Bebê, realização da Prefeitura Municipal de Pirapora, tem como tema central a “Identidade na 1ª Infância” e conta com apoio das secretarias SEMED, SEFAM e SESAU. Participam também desta semana especial o Clube Literário Tamboril, a AFAP- Contação de Histórias Infantis, estudantes e outros colaboradores.

A “Fada do Dente” é um ser mágico que recolhe os dentinhos que as crianças estão trocando. A auxiliar de Saúde Bucal, Adriana Silva, que a representou falou com as crianças sobre a importância da boa higienização, explicando a maneira correta de realizar a escovação, ressaltando ainda a importância de ir ao dentista e ter uma boa alimentação; além do processo de troca dos dentes.

O evento na creche contou ainda com a presença do superintendente do Centro Odontológico Municipal, Reinaldo Dacon Fonseca, e com a diretora da creche CemeiGecy Rocha, Arlete Terezinha de Castro.

A palestra com o tema ‘Higiene Bucal na 1ª Infância’ foi ministrada pelas cirurgiãs dentista, Paula Giovanna Roque Caires e Vanessa da Silva Andrade.

Amanhã a Fada do Dente junto com os profissionais do Centro Odontológico de Pirapora estarão visitando os alunos da creche do bairro Nova Pirapora. “A chegada da Fada do Dente transforma esse momento da perda de um dente e nascimento de outroem magia”, destacou a técnica de Saúde Bucal, Ednéia Gomes Costa.