Avançam as palestras da Semana do Bebê

Publicado em: 28 de junho de 2017
Publicado por: Migração do Site

Continua a todo vapor o ciclo de palestras nas escolas e creches de Pirapora sobre educação, primeiros socorros, saúde, pedagogia e assistência social. Hoje, na creche Pequeno Polegar, do bairro Nossa Senhora Aparecida, a fisioterapeuta Flávia Mendes Vaz, especialista em Fisioterapia Respiratória na Útil Neonatal da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhaes Freire, ministrou palestra sobre a importância da fisioterapia respiratória na primeira infância (de 0 a 3 anos) e orientou pais a cuidar dos bebês nesse período de mudança de temperatura.

Equipe do Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Pirapora, também está indo nas escolas proferir palestra sobre Primeiros Socorros. De acordo com Teresinha Mendes Medeiros Vaz, pedagoga do CREAS e coordenadora do Selo Unicef, “a Semana do Bebê é um evento de extrema importância, pois temos a oportunidade de acompanhar, de perto, o processo de desenvolvimento das nossas crianças e contribuir com os pais e profissionais que cuidam desses bebês na primeira infância. Há uma troca de informações e experiência; uma interação entre escola, família e profissionais da saúde, educação e assistência social em prol do desenvolvimento das crianças. É muito gratificante participar desse evento, estar perto das crianças e conhecer a realidade das escolas”.

O objetivo da Semana do Bebê é promover ações que valorizem o fortalecimento da criança na primeira infância. A secretária municipal Heloísa Gribel fez questão de reforçar que a SEFAM e a Casa da Amizade (Rotary Clube) estão recebendo doações de fraldas e pomadas ante assaduras para UTI-NEONATAL. “Se todos ajudarem, será grande o número de pessoas beneficiadas”, reforçou.

A entrega pode ser feita na própria SEFAM, avenida Otávio Carneiro, número 223, bairro Santo Antônio, em frente ao Terminal Rodoviário. Ou na Tenda da Casa da Amizade/Rotary, que ficará na praça dos Cariris no dia 01 de julho no encerramento da 3ª Semana do Bebê.