Identidade na primeira infância é o tema da Semana do Bebê em Pirapora

Publicado em: 27 de junho de 2017

Durante toda a semana, Pirapora está vivendo um ciclo de palestras nos centros municipais de ensino e creches. Hoje, 27, as Creches dos bairros Aparecida, Bom Jesus e Sagrada Família, e os Centros Municipais dos bairros São João e Aparecida receberam palestras sobre higiene bucal e corporal na primeira infância (de 0 a 3 anos).

Esta Semana do Bebê em Pirapora está em sua terceira edição. O objetivo é promover ações que valorizem o fortalecimento da criança na primeira infância. A SEFAM e a Casa da Amizade (Rotary Clube) estão recebendo doações de fraldas e pomadas ante assaduras a UTI-NEONATAL, da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire. A entrega pode ser feita na própria SEFAM, avenida Otávio Carneiro, número 223, bairro Santo Antônio, em frente ao Terminal Rodoviário. Ou na Tenda da Casa da Amizade/Rotary, que ficará na praça dos Cariris no dia 01 de julho no encerramento do evento.

Segundo informou a secretária municipal Heloísa Alves, “estamos trabalhando em prol de uma boa educação aos bebês e crianças de hoje, para que o amanhã seja melhor. Os papais e mamães estão avaliando de forma positiva esse trabalho diário em ir às unidades de ensino e ensinar sobre higiene, educação, assistência social, saúde etc. Tenho orgulho em fazer parte desse trabalho que tão importante e essencial se faz nos dias atuais”.

Amanhã, 28, as Creches dos bairros Santos Dumont, Nova Pirapora e Cidade Jardim receberão as palestras com os mesmos temas abordados hoje. “A meta é divulgar a boa mensagem em todas as instituições de ensino público em nossa cidade. É assim que trabalhamos: beneficiando 100% da população. Agradeço a todos os profissionais que estão disponibilizando grande parte do seu tempo para dedicar às palestras nas escolas”, garante a prefeita Marcella Ribas Fonseca.