Pirapora recebe Expedição aérea sobre o Velho Chico

Publicado em: 26 de junho de 2017
Publicado por: Migração do Site

Pirapora está entre as cidades visitadas pela II Expedição Aérea São Francisco, projeto que visita as principais cidades ligadas ao rio da integração nacional. A Expedição, que reúne cerca de 15pilotos, passou pelo município registrando toda a extensão do Velho Chico.

A equipe de organização esclarece que o projeto visa mostrar também as belezas naturais e atrações turísticas de cada município além dos problemas que envolvem o curso do rio. Essas dificuldades devem ser expostas, porém não se deve esquecer que esses municípios tem atrações importantes e que através do turismo é possível sensibilizar população e turistas sobre a conservação do Rio São Francisco.

A primeira expedição ocorreu em 2003. Esse ano, a largada aconteceu em 15 de junho em Piranhas (AL) e percorreu um total de 2.700 km de extensão até o local da chegada, dia 22 de junho, em Três Marias (MG), após sobrevoar a Serra da Canastra, onde se localizam as primeiras nascentes que alimentam o São Francisco.

O presidente da Empresa Municipal de Turismo de Pirapora (Emutur) reafirma a importância de projetos como esse para Pirapora: “A expedição traz visibilidade e reconhecimento das riquezas que o município oferece. Assim podemos trabalhar a conservação dessas atrações e belezas naturais com moradores e turistas”, reafirma.