Semana do Bebê aborda cuidado a primeira infância

Publicado em: 23 de junho de 2017
Publicado por: Migração do Site

Apoiada pela UNICEF (União das Nações Unidas Para a Infância) e instituída no município de Pirapora pela Lei nº 2272/2015, Semana do Bebê busca trabalhar o zelo à primeira infância através de atividades e debates para as gestantes, mães e crianças de zero a três anos de idade. Esta é uma ação conjunta das secretarias Municipais de Saúde, Educação e Família.

Em 2017 o tema da Semana será “A Identidade Na Primeira Infância” e começa no dia 26 de junho, com a palestra “Cultura Infantil: Influências da família, da escola e dos colegas na construção da identidade”, no Centro de Educação Permanente, às 19 horas, ministrada pela professora doutora Jaqueline Araújo, da Universidade Estadual de Montes Claros.

No período de 26 a 30 de junho nas Unidades de Educação Infantil serão realizadas diversas atividades para todos os públicos de referencia da semana. Essas atividades trazem informação a respeito do aleitamento materno, saúde do bebê, alimentação da criança, primeiros socorros, estimulação da criança, importância da afetividade entre a mãe e o bebê e vários outros temas que são fundamentais para uma melhor qualidade de vida.

A culminância da Semana do Bebê será no sábado, 01 de julho, com uma ação global, na Praça dos Cariris, das 09 às 12 horas, aberta ao publico, envolvendo diversos profissionais da área de saúde, educação, assistência social em parceria com universitários da UNIMONTES, pastorais, Corpo de Bombeiro e outros agentes da sociedade.

Convidamos toda a população a participar deste evento. Assim, construiremos juntos com todos os piraporenses uma educação de qualidade para nossas crianças.