Projeto SocioEducar expande parceria

Publicado em: 23 de junho de 2017

Uma importante reunião na manhã desta quinta-feira, 22, serviu para firmar parceria entre a Secretaria da Família e Políticas Sociais e a Saúde Mental no município de Pirapora. A partir de agora, o Projeto SocioEducar, que tem o objetivo de articular a rede de atendimento e escolar municipal, a fim de atender os alunos das escolas públicas que não desenvolveram as habilidades educacionais, contará com o forte e decisivo apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Saúde Mental na construção de um protocolo de atendimento vinculado.

Na prática, a equipe do Projeto SocioEducar levantará a demanda dos alunos que não desenvolveram aprendizagem junto às escolas no município e encaminhará para a equipe da Coordenadoria do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) Saúde Mental, que vai fazer a avaliação psicossocial da criança e encaminhar ao profissional competente, podendo ser neurologista, psicológico etc.

“Esse protocolo de atendimento será um facilitador, pois dará acesso às pessoas que não tinham ao serviço de saúde mental”, explicou Eva Cláudia, assistente social responsável pelo projeto SocioEducar.

Segundo explicou Heloísa Gribel, secretária municipal, “faremos acompanhamentos constantes para garantir o bom aprendizado aos alunos. É desse modo que se efetiva a Assistência Social. A partir de agora, novas parcerias serão firmadas para fortalecer ações que promovam a qualidade de vida do povo de Pirapora”.